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Nova marca mineira de arroz e feijão vai destinar lucros à prevenção do câncer em MG

Quinta, 25 de Julho de 2024

Projeto vai financiar carreta que irá andar pelo Estado levando atendimento médico e exames à população carente

O ato de ir ao supermercado para comprar alimentos vai se tornar uma oportunidade de fazer o bem em Minas Gerais, a partir da segunda quinzena deste mês de junho.

No próximo dia 14, será lançada a nova marca de arroz e feijão Dona Lucinha. Os royalties do rótulo vão ser destinados à manutenção de uma carreta itinerante, que vai rodar as regiões pobres do Estado levando médicos e equipamentos modernos capazes de detectar casos de câncer em fase inicial.

A ideia do projeto partiu do empresário José Marcílio Nunes Filho, fundador e presidente da Cape-BH (Casa de Acolhida Padre Eustáquio). A associação dá suporte a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e doenças não infecciosas, como cardíacas e renais.

"A Cape já tem um custo mensal de R$ 170 mil que levantamos com recursos próprios e de parceiros. Agora, precisamos da renda para manter a carreta, que vai custar R$ 200 mil por mês", explicou Filho sobre a importância do projeto.

 

A ideia do empresário é agilizar a identificação dos casos de câncer e reduzir a chance de morte. Para isto, a associação também firmou parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, a Santa Casa de Belo Horizonte e o TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais).

"Conversando com uma das mãezinhas que fazem parte do projeto, ela contou que demorou cinco meses até conseguir iniciar o tratamento da filha. A família é do Vale do Jequitinhonha, região muito pobre. Fiquei pensando que isto não pode acontecer em um mundo em que o homem vai à lua e tem internet 5G", contou o fundador da Cape sobre o início do projeto.

 

Os arroz e feijão "solidários" Dona Lucinha vão ser vendidos, inicialmente, na rede Supermercados BH, presente em 75 cidades mineiras. Os grãos vão chegar ao mercado graças a uma parceria entre a GRAM Alimentos, indústria de DNA feminino que preza responsabilidade social, e o Dona Lucinha, tradicional restaurante de BH, criado na década de 1990 e referência na culinária mineira.

 

 

fonte:  https://noticias.r7.com/minas-gerais/nova-marca-mineira-de-arroz-e-feijao-vai-destinar-lucros-a-prevencao-do-cancer-em-mg-08062022/